Mais uma vez, os alunos do Band levaram o nome do Colégio ao pódio de campeonatos nacionais e internacionais. Os alunos Nicholas Takano, da 1.a série do Ensino Médio, e Mariana Cadhilhac, do 9.o ano do Ensino Fundamental, foram campeões estaduais de São Paulo em 2019, na categoria sub 16.
Além disso, Mariana ainda foi homenageada na sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo por ter sido a campeã sul-americana de xadrez. “Eu pratico o esporte há muito tempo e, esse ano, senti uma grande evolução no meu desempenho. Acho que dei um grande passo no xadrez em 2019. ” , contou Mariana. A dedicação ao esporte também ajudou a aluna a evoluir sua concentração e desempenho nas matérias de exatas, por exemplo.
Os alunos treinam xadrez no Band com o técnico Álvaro Aranha. Na opinião do treinador, o esporte traz várias habilidades úteis aos alunos como concentração, memória, cálculo e outros. “O Bandeirantes implantou o xadrez desde o fim da década de 80 nos seus esportes. Desde então, os frutos desse pioneirismo são colhidos. É muito gratificante ver o crescimento e a evolução dos alunos, ainda mais sabendo que esse crescimento é fruto da grande dedicação e amor deles pelo jogo. ”, concluiu Álvaro.
Já no campeonato brasileiro, Mariana foi campeã e Nicholas ficou em 4.o lugar. Para o aluno, o xadrez no Band é uma modalidade muito apoiada e incentivada pela Equipe de Educação Física. “O esporte já me trouxe muitas lembranças e amizades boas ao longo do tempo. Além disso, eu tenho a possibilidade de conhecer vários lugares de toda a América jogando, fazendo algo que eu gosto muito. ”