Luis Stuhlberger na abertura do BandInvest

Publicado em 11/03/20

No dia cinco de março, ocorreu, no Band, o evento de abertura da atividade complementar BandInvest, o Clube de Investimento do Colégio Bandeirantes, que contou com uma palestra do gestor de fundos Luis Stuhlberger.

​Luis Stuhlberger é responsável pelo Fundo Verde, um fundo de investimento brasileiro que se valorizou muito, graças à leitura do mercado brasileiro feita por seu fundador. Além disso, ele se formou no Bandeirantes em 1973. “A primeira vez que eu pisei aqui na escola foi há exatamente 50 anos. É uma honra estar aqui neste aniversário do primeiro encontro com uma escola que muito me ajudou na vida”, conta ele.

Deborah Pontual, que auxilia os alunos com o projeto do BandInvest, viu a palestra como um ótimo momento para aprender sobre economia: “Ter a oportunidade de ouvir as opiniões de macroeconomia e investimentos de alguém tão bem respeitado e que costuma acertar, é incrível”, conta ela.

​Durante a palestra, Luis abordou questões sociopolíticas atuais e fez uma análise do impacto das mesmas na economia mundial e, mais especificamente, no Brasil. Ele abriu a palestra falando sobre o coronavírus e como a doença está gerando uma crise econômica. Depois disso, Stuhlberger passou por temas como as eleições americanas, o PIB brasileiro e a cotação do dólar.

Arthur Aguiar, um dos alunos que organiza o BandInvest, viu a presença de Luís no Colégio como muito positiva:“Tivemos a ideia de trazer o Stuhlberger, porque ele foi formado pelo Colégio e se tornou o maior nome do mercado financeiro internacional. Percebemos que os alunos tiveram uma visão diferente sobre assuntos atuais, como a eleição americana e o coronavírus.”

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band