Live BandInvest: Bruno Carraro

Publicado em 02/10/20

Na terça-feira, 29/09, o grupo de investimentos do Band BandInvest convidou Bruno Carraro para uma live. Bruno estudou na turma de Biológicas do Colégio, graduou-se em Engenharia na Escola Politécnica da USP, fez mestrado em Finanças na Princeton University e atualmente trabalha como especialista em Risco e Portfolio Manager no Itaú Asset Management, uma das maiores Assets do Brasil (empresas especializadas em gerir o dinheiro de terceiros).

Na Live, conduzida por um dos coordenadores do grupo e aluno da 2.a série, Arthur Aguiar, Bruno comenta que seu primeiro trabalho foi como Trainee no Unibanco (que fundiu-se ao Itaú) em 2008, seu último ano de graduação o início de uma grande crise no mercado financeiro. Nesse momento, ele passou a sentir falta de uma educação financeira propriamente dita, o que levou-o a Princeton. Quando ele retornou do mestrado, voltou a trabalhar no Itaú, onde atua até hoje, tocando a área de gestão quantitativa.

Durante a conversa, foram abordados três temas: Gestão, Risco e o momento econômico atual. O Risco é uma das matérias ensinadas no BandInvest, que consiste na probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou uma oportunidade, quando positivo. “Ninguém melhor do que Bruno para passar um pouco de sua experiência nessa área tão complexa. A live me proporcionou um aprendizado incrível”, conta Arthur Aguiar.

O BandInvest, coordenado por Arthur, Julia Krausz, Marcelo Marchetto e Thomaz Bagnato, da 2.a série, promove encontros semanais com os participantes do clube, seguindo a mesma dinâmica dos encontros em sala de aula. A Live já acumula mais de 100 visualizações no perfil do BandInvest no Instagram. Não deixe de segui-lo e confira a conversa completa gravada no IGTV.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band