Dia da mulher no Band: um dia de reflexão

Publicado em 10/03/20

Em homenagem ao Dia das Mulheres, o Band contou com eventos para discussão da situação das mulheres no mercado de trabalho.

​Os eventos começaram no dia seis de março, com a roda de conversa “Mulheres e suas profissões: desafios e conquistas”, organizada pelo Coletivo Tuíra, o coletivo feminista do Colégio, e mediada pela aluna Camilly Soares. Foram convidadas 4 profissionais de diferentes áreas: Irene Vida Gala, diplomata, Júlia Alquéres, cineasta e professora do Band, Elza Souza, comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, e Cláudia Waleska, enfermeira e escritora. Foram abordados temas como a importância do feminismo no trabalho, machismo e violência praticada contra as mulheres.

​Já na segunda-feira, dia nove, os alunos do BandInvest, junto com o Grêmio, organizaram a roda de conversa “Mulheres no Mercado Financeiro”, em que foram convidadas Camila Stolf, Head of Brazil Equity Sales no Santander, e Aline Cardoso, gestora/analista do fundo Trafalgar. A roda foi mediada por Deborah Pontual, Coordenadora do Departamento Internacional do Band, que já trabalhou no mercado financeiro tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. No evento, as mulheres discutiram, além do cenário econômico atual, como é ser mulher em um espaço majoritariamente masculino. Assim, elas discutiram temas como machismo no mercado, como equilibrar saúde, trabalho e família, entre outros. 

​Para fechar as homenagens, o Grêmio estudantil organizou venda de rosas para alunos e alunas que quisessem presentear colegas, familiares e professoras. Parte do dinheiro da venda, o Grêmio doará para ONGs de mulheres ou para compra de absorventes. 

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band