Aluno faz apresentações musicais internacionais

Publicado em 30/08/22

O aluno Pedro Henrique Nascimento Silva, da 2.a série, realizou apresentações musicais em Madrid e em Lisboa. Ele é o baterista de uma banda que foi convidada para ir à capital portuguesa para tocar no Rock in Rio.


“A oportunidade surgiu quando a minha escola de música foi chamada para se apresentar no Rock in Rio de Lisboa. Assim, foi feita uma seleção dentro das unidades de escolas e uma das bandas selecionadas para tocar foi a minha.”, conta Pedro, que relembra que a preparação para as apresentações não foi simples. “Durante meses de processo, nós mudamos o repertório de músicas várias vezes, e decidimos tocar coisas diferentes em cada um dos shows, pois, além do show do Rock in Rio, nós fizemos um show em Madrid e outro em um mercado de Lisboa.”.

O maior desafio do baterista foi lidar com o nervosismo. Ele admite ter sentido muita tensão durante e mesmo depois do 1.o show, em Madrid, porém, ele superou a adversidade e conseguiu ficar mais tranquilo para os outros espetáculos. “Essa experiência foi muito marcante e significativa pra mim, além de me ajudar em várias coisas como a timidez e o medo que eu sentia de me apresentar em público.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band