Aluno é selecionado em programa internacional de apoio a estudantes

Publicado em 25/10/22

O Rise é um programa global que oferece suporte para incentivar o estudo e o empreendedorismo de alunos do Ensino Médio. Todos os anos, a iniciativa seleciona 100 jovens de todo o mundo para fornecer apoio vitalício envolvendo bolsas de estudo, mentoria e investimento financeiro, a partir de um longo processo seletivo envolvendo centenas de milhares de jovens que buscam crescer na vida ajudando outras pessoas.

O nosso aluno Kesney Lucas Ferro, da 2.a série do Ensino Médio, foi um dos poucos brasileiros que conseguiram passar por todo o processo e serem selecionados. Ele explica que tudo se iniciou com uma apresentação de quem o jovem é como pessoa, o que já fez e como se vê ajudando os outros, em seguida, cada candidato deve realizar um projeto com esta finalidade. “Fiz um site chamado Futop – que, atualmente, estou trabalhando para que vire um aplicativo, algo mais acessível – que basicamente funciona como uma galeria de oportunidades em que qualquer jovem, sendo de escola privada ou pública, tem a chance de encontrar algo que possa ajudar em seu futuro.”.

Bolsista pelo Ismart, instituto que apoia o desenvolvimento de jovens talentos acadêmicos, Kesney conta que sua maior motivação é poder proporcionar a outras pessoas que vivem realidades de menos privilégios a mesma oportunidade que teve, de receber educação de alto nível. “Queria que todos pudessem ter alguém acompanhando e mostrando o que pode ser feito para que eles alcancem seus sonhos, porque, às vezes, quem vive um contexto diferente do que é o Band, por exemplo, não possui nem a ideia do que consegue fazer.”.

Ao receber a notícia de que havia sido um dos 100 selecionados, o estudante ficou extremamente feliz, não apenas pela conquista em si, mas pela reafirmação de sua capacidade de ajudar as pessoas e de que seus esforços foram recompensados. “Era algo extremamente acirrado, mas mostra que o tempo sem dormir, os dias das férias em que, em vez de sair com os amigos, fiquei em casa desenvolvendo algo para ajudar as pessoas não foram em vão. O trabalho foi reconhecido. Consegui criar algo que realmente poderia causar impacto.”.

Agora com o apoio da Rise, Kesney não planeja se prender a apenas um projeto, mas criar diferentes iniciativas, sempre voltadas a ajudar o próximo de diversas maneiras. “Vejo que cada conquista é um passo e que educação é algo para mim, então pretendo desenvolver mais o site e, ao mesmo tempo, começar projetos novos. No fundo, o que eu pretendia era mostrar que a tecnologia pode fazer a diferença em muitos contextos onde normalmente não é explorada. No futuro, espero trabalhar em outras áreas, como na saúde, e desenvolver coisas que possam ajudar de formas inovadoras.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band

BIXOS no Band

Publicado em 22/03/24

Encerramento do 9.o ano 2023

Publicado em 21/11/23