Aluna do Band é esperança de medalha nas Olimpíadas de 2024

Publicado em 20/12/21

Victória Vizeu, que se formou no Band este ano, é considerada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) uma das principais esperanças de medalha olímpica para os Jogos de Paris, em 2024. Ela pratica esgrima desde pequena e vem conseguindo, cada vez mais, resultados relevantes e títulos de torneios nacionais e internacionais.


A conquista mais recente da jovem esgrimista foi o título da modalidade nos Jogos Pan-Americanos da juventude. Ela conta como foi sua preparação. “A prova de espada feminina nos Jogos Pan-Americanos da juventude era a minha competição alvo este ano e, por isso, treinei muito, tanto para assegurar a minha classificação – precisei ganhar algumas competições nacionais – quanto para o campeonato em si.”.


Além de uma atleta promissora com um grande futuro, Victória também mostrou possuir alta capacidade de organização e foco, o que permitiu que concluísse o último ano escolar e conseguisse a aprovação para uma formação internacional sem deixar de se dedicar à esgrima e disputar e vencer diversos torneios. “Tenho cerca de 6 horas de treino diário pela manhã. Durante o ano letivo, acompanhava o Band à distância, estudava e preparava minha aplicação para a faculdade que queria, a École Supérieure de Sciences Économiques et Commerciales, na França, na qual fui aprovada com bolsa.”.

Como de costume, o Band, que sempre apoia seus alunos em seus sonhos, esteve à disposição para tudo o que Victória precisasse na busca por cada uma de suas conquistas, como a garota fez questão de ressaltar. “Sou muito grata a todos os professores e à orientadora Renata pelo apoio! Tenho certeza que o Colégio desempenhou um papel muito importante na minha trajetória como estudante-atleta e como pessoa!”.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!