Veja os resultados da Olimpíada Canguru de 2022

Publicado em 31/08/22

A Olimpíada Canguru de 2022, diferentemente das edições anteriores, poderia ser realizada tanto à distância quanto no modo presencial, o qual o Band optou por aderir. A avaliação apresentou diversos desafios para os participantes. Como já é tradicional, são propostas questões criativas, originais e inéditas, que buscam valorizar mais o raciocínio do que a simples memorização de técnicas específicas.


O coordenador de Matemática, Carlos Oliveira, explica que, durante os períodos de isolamento social com ensino à distância e híbrido, o Colégio optou por priorizar a qualidade dos cursos regulares oferecidos. “Não houve aulas preparatórias específicas para provas de olimpíadas como ocorria até 2019. Ou seja, em termos de preparação, os alunos puderam contar apenas com o curso regular de Matemática de suas séries.”. Apesar disso, o desempenho de nossos alunos se manteve extremamente alto.


Mais de 2 milhões de estudantes de mais de 3 mil escolas em todo o território nacional realizaram a prova. Dentre estes, 175 eram do Band, dos quais, 109 conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, quebrando um recorde histórico no Band e comprovando, novamente, o nível de empenho e comprometimento de cada estudante do Colégio.

A premiação é feita da seguinte forma:


Recebem medalha de ouro aqueles que estiverem entre 1% dos que atingirem os melhores resultados, por nível, em todo o território nacional; os 2%, medalha de prata, os 3%, medalha de bronze e os 4%, medalha de honra ao mérito.


“Considerando a característica da prova de valorizar o raciocínio, podemos afirmar que o curso de Matemática do Band realmente estimula o aluno a entender a matéria e solucionar questões em vez de simplesmente decorar fórmulas.”, aponta Oliveira, que faz questão de ressaltar que o preparo vai muito além do material oferecido na disciplina. “Seja com técnica ou com raciocínios mais sofisticados, nossos alunos estão preparados para entender as estruturas e desenvolver estratégias para a resolução de problemas.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática