Mais medalhas em Olimpíadas de Matemática para os alunos do Band

Publicado em 09/12/19

Para fechar o ano com chave de ouro, os alunos do Band receberam os resultados da Olimpíada de Matemática da Unicamp e da OBMEP 2019 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas).

E não havia maneira melhor de finalizar o ano: foram 6 premiações na Unicamp, sendo 3 pratas, 1 bronze e 2 menções honrosas, e 14 premiados na OBMEP: 1 ouro, 2 pratas, 5 bronzes e 6 honras ao mérito.

Na primeira, o Band teve o 2.o melhor desempenho entre as escolas participantes. “A prova da Olimpíada da Unicamp é bem difícil e ter esses resultados expressivos dos nossos alunos é muito importante. Os estudantes se destacam nas 3 fases e ficam muito felizes quando veem que todo o trabalho foi reconhecido”, contou o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira.

Já a OBMEP, que conta com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes, traz também muito prestígio aos alunos premiados. Só 14 estudantes de um mesmo Colégio podem passar para a segunda fase da competição e todos do Band que avançaram esse ano foram também premiados no fim. “É importante destacar que agora as Olimpíadas podem ser usadas como critérios para o ingresso em universidades como USP, Unicamp e Unesp, o que deixa ainda mais interessante o envolvimento deles pensando no futuro”, concluiu o professor Oliveira.

Parabéns a todos os alunos premiados!

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática