Confira os resultados da OBA de 2020!

Publicado em 29/06/21

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2020 ocorreu em uma data diferente do programado e de uma maneira inusitada, mas o que não mudou foram os ótimos resultados dos alunos do Band. Devido às circunstâncias, apenas 11 alunos de 2.a e 3.a série se inscreveram, porém houve um número expressivo de premiações. Foram dez medalhas, sendo seis de ouro e quatro de prata.

Até o ano de 2019, a OBA ocorria de forma 100% presencial, o que estava programado para se repetir no ano seguinte, porém, por conta da pandemia, isso não pôde ser feito. O evento tradicionalmente acontece no mês de maio, mas foi adiado durante meses, tendo sua viabilidade em meio à quarentena se tornado uma incógnita. Depois de tanto tempo de incerteza, foi decidido que a Olimpíada seria realizada em novembro, de maneira totalmente remota. O cenário se repetiu em 2021, porém com mais organização e já se sabendo a data do evento, 28 de maio.

O Band, mediante orientação dos coordenadores de Ciências, STEM e STEAM Renato Villar e Mariana Lorenzin, pôde ampliar a participação dos alunos para turmas do 9.o ano, além de as do Ensino Médio, sob orientação do coordenador de Física Alexandre Magno e o coordenador de Tecnologia Educacional Mario Abbondati. Para este evento, a professora de Física e STEAM Fernanda Sodré gravou aulas preparatórias com ajuda das assistentes do STEM Mayara Santos e Julia Ogata.

No segundo semestre, a OBA divulgará as pontuações necessárias para a obtenção de medalhas e poderemos apresentar os alunos do Colégio premiados em 2021. Mas, enquanto isso, conheça nossos medalhistas de 2020! Estão nas fotos Marcelo Ejchel Gruberger, André Inoue, Guilherme de Area Leão Souza, Henrique Wubyung Lee e Nicolas Asakura Huang (ouro) e Eduardo Piquera dos Santos, Cleysla Oliveira Santos e Tomás Forastieri (prata). Também conquistaram medalhas, Gabriel Castellano Garcia (ouro) e Gabriel Guidi Pezati (prata).

Parabéns aos nossos medalhistas de 2020!

Cleysla Oliveira Santos

Nicolas Asakura Huang

Eduardo Piquera dos Santos

Henrique Wubyung Lee

Tomás Forastieri

Guilherme de Area Leão Souza

André Inoue

Marcelo Ejchel Gruberger

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática