As medalhas da Olimpíada de Astronomia de 2019

Publicado em 31/10/19

Foram 19 ouros, 6 pratas e 7 bronzes do Band na Olimpíada de Astronomia de 2019. O resultado da competição foi um recorde, tanto de participantes quanto de premiações. Os alunos se envolveram bastante com as temáticas da competição e levaram para a prova todo o conhecimento adquirido durante seus anos no Band.

Devido aos fortes cursos de Matemática e Física do Colégio, os estudantes puderam participar da Olimpíada apenas com seus conhecimentos e dois encontros extras que aconteceram para discutir assuntos mais específicos da competição. Desde a gravitação e a eletrostática até a galáxia e os foguetes, vários temas foram abordados.

“Fiz a OBA pela primeira vez em 2018. Nessa época, eu não tinha muito conhecimento de astronomia e fiz a olimpíada por conta dos assuntos da Física e da Matemática mesmo. Esse ano, por outro lado, me interessei muito pela parte astronômica, o que foi muito legal.”, contou Franz Masatoshi, aluno da 3.a série do Ensino Médio e medalha de ouro na Olimpíada desse ano.

Os estudantes curtiram bastante a experiência, segundo a professora de Física, Fernanda Sodré. Eles puderam ter contato com outros assuntos da astronomia e ainda usar e praticar conceitos aprendidos no Band. “É muito legal vê-los participando e celebrando suas conquistas. Além de reforçar a matéria, eles também se puderam se interessar por outros temas e compartilhar o conhecimento com os colegas.”, concluiu.

Alguns alunos, por conta de seus resultados, passaram também para a Olimpíada Internacional de Astronomia.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática