Alunos medalhistas na Olimpíada de Robótica de 2019

Publicado em 22/10/19

Os estudantes do Band tiveram um grande desempenho na Olímpiada Brasileira de Robótica de 2019. Todos que realizaram a segunda fase da competição levaram para casa uma medalha. Foram três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Tudo foi acompanhado pelo Coordenador de Tecnologia Educacional, Mário Abbondati.

​A competição, que faz agora parte do quadro de Olímpiadas da Unicamp, contou com uma prova multidisciplinar na segunda fase. “As questões abordam assuntos de todo o Ensino Médio. O aluno testa o seu conhecimento e o Band costuma se destacar.”, contou Mário.

​A aluna da 3.a série do Ensino Médio, Mariana Ogido, participou de várias Olímpiadas desde que entrou no Colégio, mas essa foi a sua primeira vez na de Robótica. “Eu participei da competição para me divertir e me surpreendi positivamente. Imaginei que seria uma prova específica, mas eles cobram diversas coisas, desde Português até Física. Se eu tivesse mais anos no Band, continuaria participando.”, ressaltou.

Já o aluno da 2.a série do Ensino Médio, Vitor Bannwart, que participa da olímpiada há dois anos, conta que o preparo dado pelo Colégio é suficiente para um bom desempenho na prova. “A experiência como um todo é bem bacana e fornece ao aluno uma exposição a novos assuntos relacionados à área de robótica. Além disso, ser medalhista me deixou muito contente. Essas conquistas ajudam no currículo, especialmente para quem quer aplicar pra fora, por exemplo.”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática