Sarau online: Alunos do Fundamental se expressam artisticamente

Publicado em 09/06/20

“As atividades culturais nos trazem a sensação de pertencimento à sociedade. É um momento de aprender que vivemos e pertencemos à mesma realidade. A cultura nos mostra isso”, diz Wesley Souza, professor de Português do Band.

No dia primeiro de junho, ocorreu o Sarau Liberdade, para 6.os e 7.os anos, e, no dia 3, o Sarau Novo Mundo, para 8.os e 9.os. Os eventos foram virtuais e organizados pela Biblioteca, em parceria com a equipe de Português e a Orientação Educacional. Nos saraus, os alunos puderam apresentar poemas, textos famosos ou de autoria própria, desenhos e números musicais. Além de alunos, professores, funcionários e inspetores também participaram, trazendo sua arte para ser compartilhada.

“A ideia do Sarau foi promover um encontro entre diferentes pessoas da comunidade Band, usando a arte para mediá-lo”, reflete Marina Schwarz, Orientadora Educacional do Band, que acompanha a Equipe de Ajuda, grupo que também participou na divulgação e organização do evento. 

Os temas dos saraus surgiram das próprias aulas de redação, que trabalharam com os alunos gêneros como poemas, incentivando que compartilhassem com os colegas esses textos. A professora de Português, Angelly Gouveia, comenta que os estudantes se empolgaram e participaram muito, o que deixou toda a equipe muito feliz: “O sarau é um evento de espaço para expressão dos alunos. O que aconteceu de mais interessante foi que mostrou o quanto nós, seres humanos, precisamos estar juntos.”

O clima de união foi fundamental durante o encontro. Elvira Pescarollo, Coordenadora da Biblioteca, comenta que foi uma atividade essencial no período de isolamento social: “O Sarau se concretizou depois de atender alguns alunos do Fundamental, que estavam sentindo falta da Biblioteca e das recomendações de leitura. O intuito era ter um encontro entre as turmas, o qual fosse alegre e prazeroso, para aliviar a saudade.”

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!