“Morada”: é lançado o livro de Cátia Pereira

Publicado em 11/10/19

“​Paredes”, “Janelas”, “Portas” e “Teto” são as quatro partes do livro “Morada”, lançado esse ano pela professora de Português do Band, Cátia Pereira. Em sua primeira obra solo, ela reúne uma série de poemas, antigos e novos, sobre cotidiano, negritude e sentimento.


Lançado pela Feminas, editora que está nascendo agora e tem como objetivo colocar obras de mulheres em movimento, o livro inaugura o Selo Dandaras da companhia. “Ter a obra nesse projeto é incrível. O processo foi longo, mas a hora chegou, ele finalmente está aqui nas nossas mãos.”, contou a autora.


Para celebrar esse momento tão esperado, não faltaram comemorações. Cátia lançou o livro na Casa das Rosas, em um evento no Ibirapuera e durante a Semana de Humanidades do Band. “Foi muito bacana ver alunos e colegas me apoiando nesses momentos. A importância de tê-los nos lançamentos é enorme e eu fiquei muito feliz de compartilhar com eles.”, ressaltou. Durante os eventos, Cátia pediu para que alguns convidados lessem alguns dos poemas do livro, sendo um de cada parte.

​O sonho que a professora se permitiu sonhar é agora uma realidade na mão de todos. “O sentimento de ver o livro circulando nos espaços e sendo lido pelas pessoas é incrível. O estado de êxtase é profundo e a gratidão também.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!