Intervalo Literário: alunos fazem leitura guiada de livros de vestibulares

Publicado em 06/03/20

Desde o 4.o bimestre do ano passado, há no Band o projeto “Intervalo Literário”, para alunos da 3.a série do Ensino Médio. A atividade ocorre às segundas e quartas-feiras, logo após as aulas do período da manhã. 

​O Intervalo Literário foi inspirado na Maratona de Leitura, realizada no Band desde o ano passado para os alunos de 7.o ano, em que os estudantes leem histórias infanto-juvenis para ingressarem no mundo dos livros e compreenderem melhor as histórias. 

​Para o Ensino Médio, a dinâmica é um pouco diferente: são lidos os livros exigidos pelos vestibulares. Os alunos se encontram junto com uma professora de Português e fazem a leitura de maneira conjunta, ao mesmo tempo em que fazem análises da narrativa, para auxiliar na compreensão e facilitar durante os estudos para as provas.

​Assim, é montado um cronograma de leitura, contemplando o que será lido em cada aula e o que deve ser lido pelos alunos em casa. Susana Vaz, coordenadora de Português do Colégio, vê o Intervalo Literário como uma maneira de auxiliar no planejamento de leitura dos estudantes. “É uma forma de organizar a leitura com os alunos, fazer com que eles de fato leiam e se interessem pelos livros, porque fazem uma leitura guiada pelos professores”, conta ela. 

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!