Curso de Oficina da Arquitetura 2020

Publicado em 02/03/20

Interessados: Início e apresentação do curso, nesta sexta-feira, 06/03/ 2020, na sala BS2 às 14h40.

“Estamos iniciando o curso de Oficina da Arquitetura do Band 2020, este ano tivemos um alto índice de aprovação, mais de 20 alunos aprovados em Arquitetura e Urbanismo no Mackenzie, entre outras aprovações em faculdades, como a FAAP, Belas Artes e Design na ESPM.”, diz o professor de Linguagem Arquitetônica, Ivan Stancati.

O curso será ministrado às 3.as séries do ensino médio, uma vez por semana, todas as sextas-feiras, das 14h40 às 17h40, duração anual e número de vagas de 20 alunos.

A Oficina da Arquitetura também é preparatória para a prova de Habilidade Específica, para os alunos interessados em prestar vestibular, para a carreira de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Serão desenvolvidas propostas de desenhos de espaços internos e externos, que habilitem o raciocínio espacial do aluno, através da representação destes ambientes pelo desenho, possibilitando a compreensão do espaço.

Os alunos também terão a oportunidade de vivenciar a estrutura do ambiente de trabalho de grandes escritórios de arquitetura, como o escritório do Julião Arquitetos, onde verão grandes projetos de Arquitetura.

“O curso da Oficina da Arquitetura, também proporciona aos alunos vivenciar a diversidade de ambientes, projetados por arquitetos e decoradores na CASACOR, onde materiais, cores e a criatividade, compõem os espaços de muitos projetos, possibilitando uma experiência única para o aluno, fora do espaço da sala de aula.”, diz o Prof. Ivan.

Os alunos terão a possibilidade de assistir a palestra ministrada pelo arquiteto, Fernando Serapião, sobre a Arquitetura do Centro de São Paulo, identificando as suas edificações e estilos, demarcando o Centro Velho e o Centro Novo, e o crescimento urbano da cidade de São Paulo, narrando a história da cidade.

Os alunos terão acesso aos projetos, como os do escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, onde o arquiteto e sócio diretor, José Luiz Lemos da Silva, e a arquiteta de estudo de viabilidade, Marcela Carone, fizeram uma super palestra, mostrando vários projetos do escritório e seus conceitos, entre eles o projeto de expansão do Band.

“O curso de Oficina da Arquitetura, não é só um curso preparatório de habilidade específica para o vestibular, mas vivencia o aluno na área de atuação do arquiteto, este é o diferencial do curso”, diz Ivan.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!