Clube do Livro: conheça a nova atividade

Publicado em 05/03/21

O Clube do Livro, atividade idealizada pelas alunas da 3.a série Sofia Martins e Gabriela Rodrigues, promoverá uma leitura por bimestre com discussões acerca do tema do livro e do mundo literário como um todo. As reuniões ocorrerão quinzenalmente, às terças-feiras, das 16h00 às 17h00 via Zoom. Para inscrever-se, basta acessar o formulário no Instagram, válido até hoje, 05/03.

Sobre o Clube, Sofia conta que é uma oportunidade de se aventurar pelo mundo literário: “A cada bimestre, o grupo irá ler um livro, previamente votado pelos membros, e, no último encontro do bimestre, discutiremos nossas opiniões e impressões do livro. Nos outros encontros, o grupo irá se reunir para discutir temas do mundo literário, como, por exemplo, a separação entre obra e autor, a diversidade nos livros, a elitização da leitura e muito mais!”.

Ela conta, ainda, como surgiu a ideia: “Estávamos sentindo falta de um espaço onde pudéssemos discutir livros de forma mais crítica, de realmente pensar, anotar e compartilhar nossas opiniões sobre a obra. Além disso, nós observamos que muitos adolescentes não cultivam o hábito da leitura e, por julgarmos ser extremamente importante, sem contar que é divertido, decidimos criar uma oportunidade para os alunos do Band se inserirem mais nesse universo.”.

A aluna Gabriela Rodrigues também compartilha sua visão sobre a atividade. “O Clube do Livro é um espaço pensado para que os alunos compartilhem suas opiniões sobre as diferentes obras literárias que consomem no dia a dia. Além das discussões sobre os livros, também planejamos criar um ambiente de conversa sobre outros temas literários que sejam de interesse dos membros do clube, proporcionando diversas trocas e aprendizados.”, conta.

“No começo do ano passado, eu e a Sofia lemos o mesmo livro e começamos a discutir sobre alguns temas dele. Depois disso, durante a quarentena, nasceu a ideia de um lugar em que pudéssemos conversar com outras pessoas sobre diferentes obras e ouvir pontos de vista distintos sobre os assuntos que debatíamos. Além disso, um clube é uma ótima oportunidade para nós e outros alunos exercitarmos mais esse hábito tão importante.”, comenta Gabriela.

As expectativas são altas. “Nós esperamos, acima de tudo, mostrar que a leitura é um hábito maravilhoso, que abre as portas para realidades totalmente diferentes e interessantes!”, afirma Sofia Martins.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!