9.a Conferência Internacional “El Quijote Nos Une”

Publicado em 09/11/20

Os alunos do 8.o ano do Band participarão do 10º Certamen (Concurso) Internacional “El Quijote nos Une”, juntamente com colégios de Alcalá de Henares (Espanha) e Azul (Argentina). Trata-se de um projeto educativo e cultural que ressalta a importância da obra ficcional de Miguel de Cervantes “Dom Quixote” tanto na Espanha quanto na Argentina, país em que Azul foi declarada pela UNESCO como cidade cervantina  em virtude de seu valioso patrimônio cultural. O Brasil passou a fazer parte do Festival com a participação do Band nesse lindo projeto. 

No dia 11 de novembro, às 8h30, ocorrerá o encontro virtual “El Quijote que nos Une”, via Zoom, do qual o Band participará. Também estarão os vários centros educacionais que apresentarão distintos trabalhos de alunos que têm como mote Don Quijote de la Mancha. Haverá, no entanto, várias atrações além desse projeto que o Band participa, todas serão exibidas no 14.o Festival Cervantino da Argentina, ao vivo no Youtube, entre os dias 6 e 15 de novembro, que está sendo promovido pelo ator Ricardo Darín. Confira a prévia clicando aqui

Neste ano, o concurso trará trabalhos de diferentes modalidades em torno do personagem Dom Quixote ou da atribuição do adjetivo “quixote” a pessoas idealistas que trabalham em prol da melhoria das condições de vida. “Fizemos padlets com os trabalhos e, na terça-feira, 03/11, iniciamos uma votação em que os alunos escolherão os trabalhos que julgarem ser mais criativos para participarem”, explica Valeria Moraes, professora de Espanhol.

Para acompanhar as atividades e assistir ao evento, inscreva-se nos canais oficiais do Youtube e Instagram. ¡No te lo pierdas!

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!