6.o ano visita escritor João Carlos Marinho

Publicado em 11/09/15

Os alunos do 6.o ano foram visitar a casa do escritor João Carlos Marinho, criador da Turma do Gordo, acompanhados pelas professoras de Português, Yeda Lenza e Marlene Pissolito. Foi um total de 4 encontros, com direito a autógrafos (em papel e virtuais), histórias e muitas perguntas.

marinho0001

As visitas ao escritor acontecem todos os anos, em decorrência da leitura obrigatória do Gênio do Crime como parte da grade curricular. Muitos dos alunos também leram outros livros do autor e sentiam curiosidade de conhecê-lo.

marinho0002

Na conversa, que aconteceu no auditório do prédio do escritor, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o enredo dos livros, os personagens e também sobre a própria vida do escritor. Tais perguntas serviram como base para a publicação de uma entrevista com o autor no Blog Palavrarte feita pelo aluno Matias Prata Asquino.

marinho0003

Durante a atividade eles também puderam pedir autógrafos para o escritor, tanto nos livros que levaram, quanto em IPads. João Carlos Marinho inclusive comentou que deu o primeiro autógrafo virtual na manhã da visita e que se sentiu emocionado com o fato.(em um Ipad)

No fim, o autor também convidou os alunos e pais para a tarde de autógrafo de seu livro mais recente O fantasma da Alameda Santos. O evento ocorrerá no sábado dia 26 de setembro, na livraria Martins Fontes das 14h às 19h.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!