100% online: Artes

Publicado em 23/05/20

Para trabalhar os conteúdos de Artes a distância, os professores deram preferência à atividades que pudessem ser feitas longe do computador, pois compreenderam que os alunos passaram boa parte de seus dias na frente das telas e as atividades artísticas poderiam ser uma escapatória. 

Portanto, foram pensadas diversas tarefas, como preparar massa de macarrão, exercícios de identificação de ritmos do cotidiano, recriação de histórias por meio da produção de imagens, entre outras. 

Mesmo assim, a tecnologia não foi deixada totalmente de lado, pois os professores também a viram como um facilitador. Os alunos puderam utilizar aplicativos para produzir músicas em grupo, mesmo a distância, e foram disponibilizados powerpoints narrados, vídeos e imagens para compreensão do conteúdo e reflexão sobre os temas trabalhados em aula. 

Uma das atividades feitas pela equipe foi o Festival de Música em Casa, para o 7.o ano, em que alunos e seus familiares fizeram vídeos tocando instrumentos e cantando e postaram no Moodle, para que todos os colegas pudessem assistir e comentar. 

O Coordenador do curso de Artes, Régis Lima, conta que as atividades desenvolvidas a distância têm o objetivo de trabalhar diversas habilidades artísticas: “As propostas que fizemos se relacionam a um esforço que fazemos no curso de Artes que é ir além das artes visuais, incluindo música e artes performáticas, integrando várias áreas artísticas.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes