Volta às aulas com mais de 70 universidades internacionais!

Publicado em 25/09/18

A volta às aulas do 2.o semestre chegou com agenda internacional agitada: até agora, foram mais de 70 universidades estrangeiras que vieram ao Colégio. No ano, já se somam 123 visitas, sendo 109 dos Estados Unidos, 12 da Europa e 2 do Canadá.


Entre os destaques que estiveram por aqui desde o começo de agosto, há cinco instituições da Ivy League(Dartmouth College, Columbia University, Yale University, Princeton University e Brown University), além de outros grandes nomes como University of Chicago, University of California – Los Angeles e University of British Columbia.


Nesses eventos, os alunos interessados em estudar fora têm a oportunidade de conhecer melhor cada uma das universidades e conversar com os responsáveis pela admissão.


​“Conversar com alguém da universidade te ajuda muito a escolher, já que existem muitas opções. Você precisa achar uma que combine com o seu perfil”, disse Giovana Armani, da 3.a série do Ensino Médio, que tem o interesse de estudar ciências da computação atrelada à psicologia, cursos que, nos Estados Unidos, podem se mesclar em apenas uma graduação.


“Esses contatos têm uma riqueza muito grande porque representa um despertar para a possibilidade de estudar de fora. Abre portas e gera novos olhares”, contou o Coordenador do Departamento Internacional, José Olavo de Amorim.


Além das visitas únicas, também houve a feira EducationUSA que, em apenas um evento, reuniu 26 universidades americanas. Assim, os alunos puderam conhecer diversas instituições em uma oportunidade. “EducationUSA é sempre um importante contato para o Band e um excelente recurso para os alunos que querem aplicar para os EUA”, disse Deborah Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional.


​“Continuamos, como sempre, a ter um calendário robusto de visitas. O Band tende a ser uma das únicas escolas que está sempre na agenda das universidades estrangeiras”, destacou Deborah. “O Colégio aproxima o meu sonho de estudar fora. Aqui eu tenho o apoio para chegar lá”, completou Giovana.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional