Mais uma vez, o Band na “International ACAC”

Publicado em 22/08/19

Numa oportunidade de conhecer mais sobre universidades no exterior, os Coordenadores do Departamento Internacional, Olavo Amorim e Deborah Pontual, estiveram na conferência “International Association for College Admissions Counseling” (IACAC) que ocorreu, esse ano, na “Western University” em Ontario no Canadá.


A International Association for College Admission Counseling é uma organização com cerca de 3.000 profissionais de admissões internacionais representando mais de 90 países ao redor do globo. Em uma conferência anual, mais de 700 universidades e 1.000 escolas internacionais participam para falar sobre a indústria, as tendências e aumentarem o engajamento e networking. O Band visita o evento, de grande relevância para o trabalho de admissão e aconselhamento dos alunos que se candidatam às universidades no exterior, desde 2012.

A Coordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual, contou que, nesse ano, vários temas foram discutidos em palestras, incluindo as novas tendências da geração Z e como as escolas e universidades estão tendo que se adaptar. “Eu fiz mais de 10 páginas de anotações com várias ideias de coisas que podemos implementar no Band. Sempre existem formas de melhorar e modernizar nossa área. A conferência nos dá oportunidades para continuarmos atualizados sobre a indústria de “International College Counseling” e melhor ajudar as famílias do Colégio. ”

Grandes temas de relevância para o trabalho de orientação dos counselors foram abordados lá. “Um ponto alto da conferência é a chamada “reverse fair”, quando informações, pedidos, agendamentos de infosessions são feitos, além de toda a interação e networking entre os participantes durante a conferência. É uma oportunidade única para colégios e faculdades se conectarem com outras instituições semelhantes no mundo todo.”, concluiu Olavo, Coordenador do Departamento Internacional. A conferência de 2020 será na University of New Mexico, em Albuquerque, NM.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional