Mais de 100 universidades internacionais no Band

Publicado em 13/12/19

A agenda internacional do Band foi agitada em 2019. Tivemos cerca de 120 visitas de universidades internacionais esse ano, sendo 75 dos Estados Unidos, 4 do Canadá e 39 de outros países como Austrália, Alemanha, Portugal, Espanha e Inglaterra.


Entre os destaques que estiveram por aqui em 2019, há cinco instituições da Ivy League (Dartmouth College, Columbia University, Yale University, Princeton University e University ofPennsylvania), além de uma videocall que os alunos realizaram com a Harvard University. Também visitaram os tijolinhos da rua Estela grandes nomes como Duke University, University of Chicago e University of NotreDame. Todas universidades top 20 do ranking dos EUA.


“Ter muitas universidades de diferentes perfis e localizações aqui durante o ano é uma oportunidade única para nossos alunos. Ao longo do Ensino Médio, eles vão descobrindo particularidades distintas de cada uma, tirando dúvidas diretamente com o admissions officer que conduz essa info session, podem entrar em contato depois e explorar todas as possibilidades com mais confiança.”, contou o Coordenador do Departamento Internacional, José Olavo de Amorim.


Esse ano, o interesse dos alunos foi bem grande e a presença nos eventos constante. Além disso, o Colégio também recebeu a visita de pessoas que fizeram Band e estão agora em universidades do exterior para conversar de estudante para estudante com os interessados.

“Eles podem conhecer mais do perfil de cada universidade e ver onde se encaixam melhor. Isso ajuda muito e faz diferença no processo de aplication. Percebemos os alunos bem engajados e gratos por esse acesso que o Colégio proporciona.”, concluiu Deborah Pontual, Coordenadora do Departamento Internacional.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional