Grandes conceitos e tendências da educação no College Board Forum 2019

Publicado em 27/11/19

O Coordenador do Departamento Internacional, Olavo de Amorim, marcou presença no “College Board Forum” 2019, que ocorre em Washington, nos Estados Unidos. A participação do Band se deu devido ao fato do Colégio ser membro do “College Board”, organização responsável pela prova “SAT”.

O evento, que contou com representantes de universidades e escolas internacionais, foi marcado por palestras, workshops e “college fair” que trataram dos principais temas envolvendo o ensino superior, principalmente nos Estados Unidos. Assuntos como a saúde mental dos estudantes, os problemas que a educação pode enfrentar e os exames de ingresso nas faculdades foram debatidos.

Além disso, foram trazidas diversas tendências para 2020, o que ajuda a nortear os counselors como Olavo. “Essa conferência é um processo muito rico para nós. Juntamos muitas pessoas diferentes, com ideias importantes e podemos fomentar um grande debate.”

Esse ano, Olavo ainda ressaltou dois importantes momentos do “College Board”, o conceito de acesso à universidade em bases iguais e a discussão sobre os dois códigos que movimentam o mundo: a tecnologia e a democracia. Esses momentos trouxeram, além de muita informação e conteúdos interessantes, grandes nomes como DeNora Getachew, Bernard Harris e Reshma Saujani.

“As ideias que trazemos de lá são muito interessantes e provocam abordagens diferentes para melhor educar. Participar desse evento é muito importante para o Band, que está entre os 5% dos membros de fora dos Estados Unidos da conferência.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional