Global Studies: 21 lições para o século XX

Publicado em 04/09/19

Com o Studio cheio, no dia 16 de agosto, aconteceu mais uma sessão do Global Studies, tendo como guestspeaker Adroaldo Moura da Silva, professor e economista. O tema da sessão foi baseado na obra do historiador Yuval Harari, “21 Lições para o Século 21” que, segundo o autor, tem como objetivo responder às questões sobre o que está acontecendo no mundo hoje, qual é o sentido mais profundo desses eventos e como podemos individualmente nos guiar através deles.


“Diante de uma plateia de estudantes atentos, ele contextualizou o liberalismo econômico na História e mostrou a ameaça que hoje representam os movimentos nacionalistas, protecionistas e reacionários nos costumes. Foi provocativo e interessante, fez pensar.”, contou o Diretor do Band, Hubert Alquéres.

Economista e professor da Faculdade de Economia e Administração da USP, Adroaldo foi diretor da área internacional do Banco do Brasil e é Doutor em economia pela “University of Chicago”. Ele pôde passar toda sua experiência aos alunos. “Durante quase duas horas, os participantes puderam apreciar todo o conhecimento de Adroaldo, que habilmente analisou o conteúdo do livro através de história, economia, profissões e mercado de trabalho e também tecnologia. Os presentes puderam interagir e refletir sobre assuntos tão candentes de hoje.”, ressaltou Olavo de Amorim, Coordenador do Departamento Internacional do Band.

Os alunos, encheram o estúdio no dia da palestra. O estudante da 3.a série do Ensino Médio, Eduardo Cabrita, relatou que, dos 21 ensinamentos do livro, 2 certamente o auxiliarão no futuro, nas faculdades e carreiras. “O conhecimento em relação às grandes potências do mundo e o funcionamento da economia no geral não passaram desapercebidos. Foi uma grande oportunidade estar frente a frente com uma pessoa tão bem informada.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional