Do Band para o mundo: aceitações no exterior em 2019

Publicado em 26/04/19

Até agora, foram 138 aceitações internacionais de 47 alunos do Band em 91 universidades diferentes. O processo não é fácil e exige dos jovens um alto nível de concentração, estudo e organização. A dedicação nas aplicações, entrevistas e redações foi recompensada e nossos alunos poderão realizar o sonho de estudar fora.


O número de procura, atendimento e aceitações subiu nesse último ano. Além disso, houve uma grande diversidade de países e cursos escolhidos pelos jovens. A nova, e diferente, demanda por locais e aspirações em 2018 surpreendeu. Cada fase do processo dos estudantes foi acompanhada pelos Coordenadores do Departamento Internacional, Olavo Amorim e Deborah Pontual. Isso para aconselhar os estudantes em suas escolhas e guiá-los durante todo o caminho.

“Acho fenomenal ter a chance de ajudar nossos alunos nesse período. Damos o direcionamento, podemos fazer parte desse trabalho e ainda comemoramos com eles. A aprovação é apenas o ponto final do processo de aplicação. Agora eles estão encaminhados e vão construir seu brilhante futuro lá fora. ”, disse Olavo.

Dentre as universidades em que os recém-formados do Band estudarão, estão 6 das 20 mais bem ranqueadas instituições americanas, de acordo com ranking da “US News & World Report”. Nomes de peso, como “Columbia University”, “University of Notre Dame”, “JohnsHopkins University”, “Dartmouth College”, “Northwestern University”, e “UCLA” serão a nova casa de alguns desses estudantes.

A aluna, Juliana Choi, formada em 2018, conta que a experiência de aplicação internacional foi muito interessante. “As universidades de fora têm uma visão ampla sobre a nossa trajetória acadêmica. E eu ainda pude mostrar a minha individualidade e diferencial nas aplicações, ” disse. Para ela, o Band e o Departamento Internacional tiveram grande importância nesse processo. “Foram eles que abriram a minha mente para a possibilidade de estudar fora e me deram total apoio em todos os momentos que eu precisei. Tanto nas correções de redação quanto nos abraços e apoio emocional. ”

Para Deborah, os resultados não vêm facilmente. O esforço, a dedicação e o foco de cada um dos alunos resultam nas aprovações. “Dá orgulho ver o sucesso e felicidade deles nesse momento. Tentamos ajudá-los e aconselhá-los da melhor forma possível. ”, disse. Além disso, ela relembrou que as universidades americanas procuram engajamento dos alunos em atividades fora do horário das aulas, que tem muito espaço no Band. “A quantidade de opções de atividades complementares que temos na escola ajuda e muito nossos alunos nas aplicações para fora. São partes do Band como um todo que trabalham em prol dos estudantes, ” concluiu Deborah.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional