Do Band a Harvard: Nosso Thanksgiving especial

Publicado em 02/12/19

Sejam bem-vindos de volta ao Blog do Band a Havard.

 

Como a Giovanna comentou no ultimo post aqui no blog, o fim do ano se aproxima e já estamos nos preparando para voltar para casa. Mas antes disso, tivemos a oportunidade de vivenciar mais uma festa bem americana: o Thanksgiving.

Meu orientador do lab, o Ramon, convidou todos os brasileiros que estão aqui em Harvard para passar esse feriado superimportante para os americanos na casa dele. É comum que os estudantes às vezes não consigam passar com a família porque estão estudando e morando longe de casa. Nesse caso, os amigos se reúnem e acabam fazendo um almoço entre si conhecido informalmente como “Friendsgiving”. Foi mais ou menos isso que tivemos na casa do meu orientador.

Foi um momento muito agradável e descontraído. Conversamos sobre diversas coisas e, o melhor de tudo, a comida estava deliciosa!

Thanksgiving na casa do meu orientador

No dia seguinte da comemoração fui viajar com meu orientador para o Maine, que fica a algumas horas de Boston. Nosso destino era Boothbay, onde iríamos visitar o “Coastal Maine Botanical Gardens ”

Além de conhecer essa área de preservação ambiental que fica toda iluminada de noite, conhecemos várias cidadezinhas no meio do caminho historicamente/economicamente famosas. Foi uma viagem bem curta, ficamos só dois dias, mas sem dúvida valeu super a pena.

Coastal Maine Botanical Gardens iluminado de noite

Na volta para casa ainda paramos em uma cidade que tem a melhor pizzaria do mundo! Ou pelo menos essa foi a impressão que eu tive no momento, talvez a combinação de frio e fome tenha influenciado…

The Cabin: melhor pizzaria de todas

Era uma cidade portuária e o restaurante era bem temático.  Nada como uma boa pizza com os amigos para terminar o fim de semana e começar bem as últimas semaninhas em Boston… tá acabando!

Até a próxima,

Leonardo Pipek

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!