De Band a Harvard: Coronavírus nos Estados Unidos

Publicado em 31/03/20

Oi pessoal, 

Faz um tempo que não escrevo e peço desculpas pela demora. Só para esclarecer, o Brigham and Women’s Hospital, instituição a qual eu sou filiado, optou por interromper as atividades de pesquisa devido à crise do COVID-19 (Coronavírus) na última segunda-feira, 16 de março. Apenas algumas pesquisas que não podem ser interrompidas ou que seria muito custoso de interromper estão em curso, e o meu projeto não se encaixava nesses quesitos. Eu e a grande maioria dos pesquisadores está de home office no momento. 

O governador de Massachusetts, estado em que Boston está, declarou estado de emergência no dia 11 de março. No momento, a maioria dos serviços estão fechados, exceto mercados, farmácias e liquor stores, que estão funcionando em horário reduzido. Os restaurantes ainda estão abertos, mas não é permitido comer dentro deles.

Não tenho planos de voltar ao Brasil agora, mas por conta da situação extraordinária, estou interrompendo as postagens. Desejo saúde a todos e que todos possam ter bons dias apesar da quarentena. Mantenham-se informados em fontes confiáveis e tomem os devidos cuidados.

Até breve,

Lucas

Lucas Umesaki se formou no Colégio Bandeirantes em 2015, e desde 2017 é aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Neste ano, terá o privilégio de vivenciar um dos principais centros de pesquisa do mundo em um programa de intercâmbio. Atualmente é Research Trainee no Brigham and Women’s Hospital, um dos hospitais filiados a Harvard Medical School.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!