Band para o mundo: Aprovações no Exterior de 2020

Publicado em 08/04/20

O Band sempre busca ajudar os alunos a alcançarem seus sonhos – onde quer que eles estejam. Para muitos, a realização se encontra em outra parte do mundo, fora do Brasil. O Departamento Internacional faz um trabalho contínuo de ajuda aos estudantes que visam uma universidade no exterior e os resultados dos aprovados deste ano mostram que todo o esforço valeu a pena.

Foram 110 aceitações, alcançadas por 32 alunos interessados no processo, em 70 instituições distintas. Algumas das principais universidades em que obtivemos aceitações foram Princeton, Yale, Penn, Northwestern, Johns Hopkins, Dartmouth e Notre Dame.

​Uma das alunas destaque nas aprovações deste ano foi Helena Frudit, aceita em Princeton, Yale, Penn, Georgia Tech, Purdue, UBC, UC San Diego e USC. Ela ainda está refletindo sobre qual curso e universidade escolher, mas diz que provavelmente irá cursar engenharia elétrica em Princeton. Para ela, todo o processo foi muito intenso, mas a ajudou a conhecer mais de si mesma e a se desafiar. “Eu sinto que todo o meu esforço valeu a pena e que isso é só o começo da minha trajetória. Penso que pessoas de ótimas universidades acreditam em mim pra seguir com suas missões e, por isso, querem me ajudar a chegar mais longe. Além de tudo, sinto uma responsabilidade maior depois de ter passado nessas universidades para continuar me engajando acadêmica, social e profissionalmente”, conta ela.

​Deborah Pontual e José Olavo de Amorim, coordenadores do Departamento Internacional, auxiliam os alunos a se prepararem para aplicar para estas universidades. Eles trabalham em todas as etapas deste processo, desde a orientação de quais faculdades cada aluno pode aplicar, a estratégia de engajamento extracurricular, a construção dos “essays”, até toda a importante parte de documentação da escola. Os counselors fizeram mais de 220 atendimentos, uma média de 7 por aluno.

​Para Deborah, o resultado deste ano foi ótimo: “Eu tenho muito orgulho dos nossos alunos! O processo de aplicação é uma construção que leva vários anos e eles sempre nos surpreendem e nos inspiram. Para mim, não há coisa melhor do que ver suas felicidades com os resultados e saber que eu, de alguma forma, ajudei na construção desse sonho. Isso que me faz amar tanto o que eu faço.”

Olavo enfatiza a importância do esforço dos alunos: “As aprovações evidenciam a qualidade acadêmica e pessoal dos alunos que enfrentam os desafios do dia a dia escolar no Bandeirantes e a preparação para os estudos no exterior.”

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional