Band no Knowledge@Wharton High School

Publicado em 20/02/20

Alunos que fazem parte do BandInvest, clube de investimento do Colégio Bandeirantes, ficaram entre os 10 finalistas da Knowledge@Wharton High School Competition. Esta é uma competição global de investimento para alunos de 14 a 18 anos que ocorre anualmente. 

Para participar, os alunos do Band desenvolveram uma estratégia de investimento que incluía análises macroeconômicas de setores e de ações para incluir em um portfólio fictício. Com isso, eles aproveitaram para conversar com pessoas do mercado financeiro e visitar empresas como a B3, bolsa de valores do Brasil. 

Deborah Pontual é Presidente do Wharton Alumni Clube do Brasil, além de counselor internacional do Band, e acompanhou os alunos nessa experiência. “O time era incrível e se dedicou muito ao processo. O que mais me surpreendeu foi ver a quantidade de aprendizado que eles tiveram ao longo da competição e o quanto eles cresceram não só como indivíduos, mas também como time. O grande objetivo dessa competição é gerar aprendizado e posso afirmar, com certeza, que eles tiveram muito e estão ainda mais animados com mercado financeiro”, conta ela. 

Júlia Krausz, da 2.a série do Ensino Médio, participou da competição e considera incrível a experiência que teve. “A competição inteira foi um desafio, o que foi ótimo, porque aprendemos muito! Ainda tivemos a sorte de montar um grupo que se deu muito bem, então não aprendemos só sobre investimentos, mas também bastante sobre trabalho em equipe”, conta ela. 

Outro aluno que participou foi Arthur Aguiar, que também vê o processo como uma oportunidade de muito aprendizado: “Durante a Knowledge@Wharton High School, nós aprendemos muito. Tivemos a chance de conhecer figuras importantes do mercado financeiro, estudamos sobre análises qualitativas e quantitativas. Também aprendemos sobre técnicas para a apresentação, coisa que vamos levar para a vida.”

Além de Arthur e Júlia, Gustavo Guidorizzi, Marcelo Marchetto, Rafael Rached e Thomaz Bagnato também participaram da competição.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional