Band e a International Association for College Admission Counseling.

Publicado em 20/03/19

O Band se orgulha de ter um Departamento Internacional que é referência dentro e fora do país. O número de aprovações em faculdades no exterior é de impressionar. O Colégio busca, cada vez mais, ajudar os alunos da melhor forma possível nas aplicações e processos.

Pensando nisso, os Coordenadores de Departamento Internacional , Olavo de Amorim e Deborah Pontual, são membros da International ACAC, uma associação que facilita a interação entre os conselheiros e as instituições pelo mundo, que fazem o trabalho de orientar os alunos que aplicam às universidades. A instituição é afiliada à National Association for College Admission Counseling (NACAC), fundada em 1937. Ambas compartilham a missão de servir e apoiar as necessidades dos profissionais e alunos no processo de aplicação.

Anualmente, no mês de julho, é realizada uma conferência de três dias, em uma universidade nos Estados Unidos ou no Canadá quando são tratados assuntos de grande interesse dos counselors. A convenção de 2019, de 8 a 12 de julho, será na Western University, no Canadá. O Bandeirantes estará lá com a participação de Deborah e Olavo.

“Nesses encontros, são passadas orientações, tendências ou atualizações das plataformas de aplicação, por exemplo. Além de todas as atividades, o ponto alto das conferências é o networking entre os participantes. Isso possibilita contatos e conexões importantes para os dois lados ”, contou Olavo.

Além da participação como membro da International ACAC, Olavo também faz parte de um dos comitês de organização administrativa da associação. O Ad Hoc Committee on Testing trata de assuntos específicos relacionados à avaliação padronizada para acesso às universidades. O conselho do qual o coordenador faz parte revê e pensa no futuro das aplicações das provas.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional