Alunos aprovados em faculdades internacionais retornam ao Band

Publicado em 03/06/19

Depois das aplicações, entrevistas, redações e muito estudo, as respostas chegaram. Para os alunos do Band que passaram por todas as etapas para entrar numa universidade fora do país, o resultado chegou e é hora de comemorar. Foram mais de 160 aceitações, 54 alunos aprovados em 10 países diferentes. Para fechar esse ciclo, eles retornaram ao Band para um dia de festa.

Junto a amigos, professores e pais, eles puderam celebrar as conquistas com todos aqueles que também viveram e viram de perto tudo o que passaram. Além disso, os alunos conversaram com outros estudantes do Band que estão aplicando para fora, recebendo dicas e compartilhando experiências.

Para José Olavo Amorim, Coordenador do Departamento Internacional, o evento marca e compartilha uma conquista importante desses jovens que trilharam um longo caminho até aqui. “Ver a felicidade e a alegria dos nossos alunos, depois de tanto esforço e dedicação, é gratificante. Dá muito orgulho e mostra que todo o preparo valeu a pena. ”, contou.

“Voltar para o Band hoje me traz uma sensação muito boa, porque eu vejo tudo que eu passei e também, agora, para onde estou indo. Ter essa passagem para a próxima etapa é maravilhoso. ”, disse Clara Hirata, formada no Band em 2018 e futura aluna da North Carolina School of the Arts.

Nesse momento, os alunos também refletiram sobre todo o processo e os últimos anos que se passaram. Para a aluna, também formada em 2018, Juliana Choi, o Band foi fundamental na sua trajetória para ingressar na University of British Columbia. “O apoio que eu tive aqui foi enorme. Eles estavam lá para tudo que eu precisava, fosse em ajuda com as redações ou um simples abraço reconfortante”, afirmou.

“Esse evento é tudo de bom! Poder celebrar as conquistas deles e vê-los realizados, felizes e prontos para a próxima etapa é a razão do nosso trabalho. Além disso, eles poderem compartilhar as experiências com alunos atuais faz toda a diferença. Não vejo a hora de celebrarmos novamente ano que vem. ”, concluiu Deborah Pontual, Coordenadora do Departamento Internacional.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional