Matando as saudades do Interband

Publicado em 03/09/11

Por Vivian Costa
O time do Band de Handebol feminino teve uma torcida muito especial nesse sábado. Flávia Miranda Silva, que atualmente estuda Ciências Contábeis na FEA-USP, voltou às quadras para acompanhar as finais do Interband e torcer por sua técnica dos tempos de escola, Camila de Oliveira. Depois de matar as saudades da equipe do Band e se surpreender com as mudanças que aconteceram no colégio desde que se formou, em 2009, Flávia conversou com o nosso Blog.

 
Qual é a sua relação com o Handebol?
Já gostava de Handebol e jogava pelo meu outro colégio, Santa Marcelina. Entrei no Band na sexta série (sétimo ano) e treinei aqui por 4 anos, sempre com o mesma técnica, Camila de Oliveira , e o time também foi basicamente o mesmo, entraram e saíram poucas pessoas no decorrer dos anos. Agora, na FEA, continuo treinando Handebol e disputando campeonatos.
Você mantem contato com as meninas do time do Band?
O time é super unido e nós fazemos um esforço para continuar assim, afinal fomos quase todas pra faculdades diferentes. Nós temos um grupo no facebook e ainda mantemos a tradição de quando a gente treinava, que é um encontro anual em um rodízio de pizza no qual acontece uma competição acirrada pra ver quem come mais pedaços. Acho que o recorde foi 15! (risos)
Quais foram os momentos mais importantes que você viveu como atleta do Band?
Quando eu treinava pelo band a gente participava de vários campeonatos durante o ano, mas sem dúvida o mais especial era o interband. A pilha de jogar em casa com torcida faz a diferença, assim acho que os momentos mais emocionantes foram dentro do band mesmo.
Mas teve uma final fora do colégio que me marcou. Foi do Interamizade, campeonato do colégio São Luís, em 2006 contra o colégio Dante Alighieri. Eu lembro que o jogo inteiro foi muito disputado, acabou empatado mas elas tinham um sete metros pra cobrar. A vontade que o time tinha era de entrar inteiro no gol junto com a nossa goleira, a Bárbara… e ela defendeu! O jogo foi pra prorrogação, tava todo mundo morrendo de cansaço, mas a gente ganhou por um gol de diferença, foi um dia de superação.
E como foi acompanhar uma final de Interband na torcida?
Eu praticamente nao conhecia esse time, lembrava do rosto de poucas meninas, mas foi muito bacana acompanhar o jogo, sentir o friozinho na barriga de novo. Parece que quando você fica na torcida dá mais nervoso porque não dá pra entrar em quadra e ajudar!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Handebol