O STEAM e o STEM em uma mesa-redonda na Unicamp

Publicado em 31/10/19

Em outubro, o professor de STEAM, STEM e Física do Band, Renato Villar, participou da mesa-redonda “Para além do tradicional: experiências de propostas pedagógicas” no Instituto de Química da Unicamp. O encontro tinha como objetivo debater e apresentar novas formas de ensino que vêm surgindo, além é claro de trocar experiências com os presentes.

Na plateia, graduandos, mestrandos e outros educadores puderam entender um pouco melhor o STEAM e o STEM, abordagens por projetos realizados no Band. Para Renato, a palestra foi importante porque os profissionais que estão se formando podem ver experiências reais de novas formas de ensino. “Muitos ali enxergam o Band como um Colégio tradicional e é bacana poder lembrar que somos também inovadores no ensino.”, ressaltou.

De educadores para educadores e de professores para formandos, o evento pôde transmitir as experiências vividas, apresentar as iniciativas do Band e ainda discutir e debater as novas formas de ensino que vão além da teoria. “Foi uma honra ir até a Unicamp, onde me formei, para contar o que estamos fazendo dentro do Band.”, concluiu.

Abrindo a mesa que Renato participou, estava o professor Doutor Ático Chassot, um dos mais renomados nomes no ensino da Química. Ele assistiu a todo evento, acompanhando e realizando perguntas.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM

Mostra de Ciências de 2022

Publicado em 15/12/22

Saiba como é o Festival STEAM

Publicado em 29/11/22