Professor da High Tech High conversa com educadores
Thomas Fehrenbacher, professor há mais de 20 anos da escola inovadora High Tech High, em San Diego, Califórnia, veio ao Brasil participar de um debate sobre educação, o “SDay 2016”, organizado pela empresa SD Student Travel e patrocinado pela Faber Castel e Faculdade Damásio.
O tema da apresentação foi sobre o método educacional utilizado na High Tech High, uma escola inovadora que adotou um currículo baseado em projetos desde a sua fundação.
Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural, também foi palestrante do evento e convidou Fehrenbacher para uma conversa com os educadores do Bandeirantes.
Ele conversou com professores e coordenadores do STEAM, laboratório multidisciplinar que começou a fazer parte da grade curricular das primeiras séries do Ensino Médio. Além disso, contou sobre o documentário gravado na High Tech High, “Mostly Likely to Succeed”, exibido ainda este ano no Band. O filme tem o objetivo de demonstrar o impacto de formas inovadoras de ensino.
“Esta aproximação e troca de experiências foi extremamente gratificante e proveitosa, uma vez que pudemos conhecer mais sobre este método de ensino”, comentou Aguirre.
“Foi um privilégio imenso conversar com o professor da escola que nós nos baseamos para desenvolver o STEAM no Band. Além disso, tiramos dúvidas sobre estratégias de ensino, gestão e avaliações acadêmicas com o professor”, finalizou a Coordenadora do STEAM, Cristiana Assumpção.