O Brasil para estudantes americanos

Publicado em 24/05/12

Alunos de MBA Executivos da universidade americana The College of William and Mary vieram ao Colégio Bandeirantes para participarem de duas palestras que duraram uma tarde inteira. Os 33 estudantes estiveram no Brasil visitando grandes empresas nacionais para aprofundarem seus conhecimentos sobre a economia e cultura do país com o objetivo de finalizarem seu curso.

A primeira apresentação foi da educadora Guiomar Namo de Mello. Guiomar começou falando sobre a história do aprendizado no Brasil desde quando os portugueses chegaram por aqui, e aprofundou as questões relativas à educação vigente no país.
O diretor do Banco Barclays Capital no Brasil, Ricardo Lanfranchi, foi quem realizou a segunda palestra. Com o foco mais voltado para negócios, Lanfranchi expôs sobre a economia do pais. Começou sua apresentação falando sobre gestão dos últimos presidentes do país e de como a economia começou a apresentar um crescimento. Falou dessa progressão até chegar aos dias atuais, contando um pouco da situação do pais frente ao resto do mundo.
Organizadas pelo Band, as duas palestras foram inteiramente em inglês. “Os alunos relataram que ambas as palestras foram muito interessantes. A primeira tratou de um assunto que não conheciam, e ofereceu-lhes um novo aprendizado. Já a segunda era mais relacionada com a área deles, e foi complementar aos estudos”, explicou Giselle Guimarães Ramos, do Austral Group, que planejou e organizou a agenda dos alunos no Brasil.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional