Monitoria no Band: saiba mais sobre e conheça alguns monitores

Publicado em 01/06/21

O período de prioridade de matrícula, isto é, para alunos com pais que estudaram no Band e irmãos de atuais alunos, está próximo do início, que será em junho.

Início:

9.o ano – 07/06/2021

8.o ano – 08/06/2021

7.o ano – 09/06/2021

6.o ano – 10/06/2021

Final da Prioridade: término das vagas ou até 30/06/2021. 

Para conduzir as visitas e auxiliar os alunos ingressantes, o Colégio conta com uma equipe extremamente qualificada de alunos já formados que atuam como monitores, buscando proporcionar o maior acolhimento e bem-estar possível para esses novos membros da comunidade Band.

Gabriela Hibner, 19 anos, formou-se no Band em 2019. Ela estuda Economia na FEA-USP e comenta sobre suas motivações para a monitoria: “Primeiramente, o que me moveu a ser monitora do Band é a vontade de manter um vínculo com o Colégio mesmo depois de formada. Durante os 5 anos que estudei lá, tive um contato muito intenso com todas as áreas do Band, é um ambiente que eu gosto muito, de modo que a monitoria me permitiu continuar contribuindo com o Colégio.”.

“Quando aluna, eu sempre via os monitores com um olhar de admiração e tinha vontade de participar dessa equipe um dia. Na minha visão, esse cargo também possibilita que eu traga minhas experiências próprias e ajude os futuros alunos com isso, já que não existe forma melhor de ajudar do que já ter passado por tudo isso. Cada experiência na escola é única, e eu espero poder contribuir com a minha.”, comenta Gabriela.

Ela conta que seu vínculo com o Band sempre foi muito forte, já que sua família também estudou lá: “Desde que entrei no Band, sempre tive certeza de que era o lugar onde deveria estar. É um ambiente pelo qual sempre tive muito carinho e é realmente gratificante poder estar de volta agora, depois de um ano longe.”.

Fernando Haddad formou-se no Band em 2020 e foi aprovado em diversas universidades no exterior. Ele irá estudar Economia na Duke University, nos Estados Unidos. “Decidi participar da monitoria no Band porque adoro o Colégio, sua cultura e suas pessoas. Como aluno, aprendi valores que me formaram como pessoa e cidadão. Agora, como membro do Departamento Cultural, espero contribuir para a difusão desses mesmos valores trazendo novos alunos e famílias para essa comunidade.”, comenta.

Clique aqui para mais informações sobre o período de prioridade de matrículas!

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional