Grêmio arrecada dinheiro com a ONG Teto

Publicado em 02/09/13

No Band a disposição para atividades e projetos sociais entre os alunos sempre se mostrou grande e relevante; e este ano não foi diferente. O Grêmio XXV de Agosto, em conjunto com algumas ONGs, ou por iniciativa própria, vem promovendo este tipo de ação desde o começo do ano. Este mês, trabalhou em parceria com a ex-aluna Lílian Leite, representante da ONG Teto, para realizar uma atividade bastante interessante. O objetivo da ONG é o de construir moradias para situações emergenciais em comunidades em situação de risco.
lilian_leite_1
“O que fizemos foi uma ‘pré-coleta’ de recursos dentro do Bandeirantes. E conseguimos um ótimo resultado tanto em termos de arrecadação quanto no que é o principal foco do Teto: o engajamento de novos voluntários. Os alunos do Colégio surpreenderam em dedicação e engajamento”, explicou a ex-aluna.
Lílian se formou no Bandeirantes em 2001, seguindo então para sua formação em Administração Pública pela FGV, onde também realizou seu mestrado. “Já me interessava bastante em projetos sociais no meu tempo de escola, e inclusive por isso no segundo ano do Ensino Médio resolvi junto a alguns bons amigos formar uma chapa de Grêmio, do qual acabei fazendo parte nesse mesmo ano.
Fizemos diversas ações similares ligadas aos mais diversos temas: campanha do agasalho, do câncer de mama, luta contra a Aids”, contou. Apesar de passarem mais de 10 anos entre a época de Lílian e a atual gestão do Grêmio, as atividades proporcionadas pelo grupo este ano se assemelham bastante. “Em 2013, o Grêmio já participou da Campanha do Agasalho, com mais de 700 peças doadas e, através do “1 Real Pela Mudança”, fizemos doações à ONG VIDAS, coordenada pela professora Patrícia Goloni”, explica Eriky Kunitake, integrante do Grêmio.
O contato entre a ONG e o Grêmio foi proporcionado pelo Departamento Cultural, que busca sempre realizar a ponte entre o Colégio e os projetos. “Já estou há muito tempo “fora” do Colégio, mas acredito que o apoio e atenção a estes tipos de atividade continuam presentes. Para mim, pessoalmente essa ação foi um grande sucesso! Tanto em termos de arrecadação quanto no que vejo mais valor, o interesse, dedicação e engajamento dos alunos. Como ex-aluna e voluntária gostaria que esse fosse só o começo de um relacionamento duradouro e fértil”, finalizou Lílian.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional