Estudante vence concurso literário

Publicado em 28/08/13

O aluno Allan Catach, do 9.o ano, participou e alcançou o primeiro lugar no Concurso Literário da Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo (ACESC), na XV Maratona Cultural Acesc, na categoria Poesia infanto-juvenil.

O aluno Allan Catach recebendo o certificado do concurso literário da ACESC

O aluno Allan Catach recebendo o certificado do concurso literário da ACESC


Pela terceira vez participando neste tipo de concurso literário, Allan se demonstrou bastante determinado e inspirado a continuar aproveitando as boas oportunidades.“Fiquei sabendo do concurso através de um anúncio do meu clube, A Hebraica. Já tinha participado de dois concursos no próprio clube e pretendo participar do próximo, o Concurso Ben Gurion”, explicou.
Instituída pela Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo (Acesc), a Maratona Cultural tem como objetivo promover a miscigenação de arte e cultura entre os clubes associados, além de revelar talentos em diversos segmentos.
O Concurso Literário dentro do evento sempre reúne um considerável contingente de participantes, que submetem seus textos mediante quesitos de avaliação como domínio da linguagem, originalidade, tamanho da obra( capacidade de manter o texto dentro das dimensões propostas no regulamento do concurso), e foco (capacidade de desenvolver o texto sobre o tema escolhido).
“O que me motiva a participar é o ganho da experiência e a oportunidade de conhecer outras pessoas”, conta Allan. Seu poema, intitulado “Sábia Infância”, lhe garantiu o 1.o lugar na categoria de Poesia Infanto-juvenil da competição.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional