Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
06/03/2012

Encanto pela ciência

Encanto pela ciência

Publicado em 06/03/2012 19:01

Uma das maiores paixões dos jovens são as series e filmes policias. Utilizada para desvendar crimes, a ciência forense tem ficado em destaque nos últimos anos, principalmente nas séries Bones e CSI. Nelas, os investigadores são capazes de descobrir as causas de um delito, analisando digitais, cacos de vidros, substâncias estranhas no sangue, tudo pela ciência forense, que abrange a física, a química e a biologia.

A partir desse pretexto, o Colégio Bandeirante terá a primeira edição do programa Band Forense, no qual alunos do 9º ano terão que por em prática seus conhecimentos em ciências, usando técnicas forenses, que serão apresentadas e detalhadas no curso, para desvendar um crime.
A parte divertida do programa é que os alunos se sentirão no lugar de verdadeiros profissionais da área, trabalhando em grupo, respeitando os colegas, e utilizando laboratórios para analisar as provas do crime pelas técnicas forenses e encontrar a resposta da pergunta “Quem foi que cometeu o crime?”.
“O aluno vai ter que usar todo o conhecimento cientifico dele aplicado na profissão real de peritos”, explica Cristiana Assumpção, uma das professoras que coordena o curso.
Em outubro de 2011, Cristiana e mais três professoras, Lúcia Soares, Marta Rabello e Thaís Milani apresentaram o curso, simulando um crime em que as únicas evidências eram cacos de vidro de um para-brisa, e impressões digitais em latas de cerveja. Veja como foi a apresentação do curso clicando aqui, a apresentação empolgou e reuniu quase cinquenta alunos querendo participar do curso.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Ciências da Natureza

#motores a combustão; instituto de tecnologia mauá; carrinho, 30/11/2017

Band e Mauá: motores a combustão

#biologia; pesquisa; pesquisadores; Unifesp, 19/07/2017

Como funciona a pesquisa no campo da Biologia?

#Jogo de Biologia; Sequência didática;, 03/05/2017

Biologia estimula trabalho em grupo