Diretor-presidente do Band é premiado por serviços prestados à educação estadual

Publicado em 26/05/22

Mauro de Salles Aguiar, o diretor-presidente do Band, é um dos 24 membros do Conselho Estadual de Educação. Trabalhando na área há mais de 40 anos, ele buscou melhorar a qualidade do ensino do estado de São Paulo de maneira geral, para além do Band. Seu excelente trabalho no Colégio possibilitou-lhe estar no conselho por diversos mandatos indicado pelo secretário da educação e seus esforços por uma evolução da rede pública paulista lhe renderam a Medalha MMDC, a maior honraria concedida pelo Governo Estadual na área da Educação.


Mauro se dedica muito ao ensino público, pois é onde estão mais de 80% dos alunos brasileiros. Ele deixa claro que estudar em colégio particular, especialmente no alto padrão do Band, é um privilégio para poucos.


Conhecer diferentes redes de ensino de diversas partes do Mundo sempre fez parte da agenda de Mauro. O Band possui, há anos, um programa de viagens de membros da diretoria e educadores para o exterior com o objetivo de estudar e observar como é a educação em outros países. O que achasse viável, o conselheiro também propunha para o sistema público, mas ressalta que é muito diferente e, por isso, nem todas as evoluções trazidas a uma escola particular podem ser aplicadas a toda uma rede de ensino. “Temos cerca de 150 educadores, entre professores e orientadores. Não são 160 mil como na rede estadual. Nós podemos e devemos trazer boas experiências e vemos exemplos muito bons, mas nem todos podem ser aplicados em tão larga escala.”, explica.

Mauro em entrevista com Ulisses, nosso Eu Fiz Band e estagiário de jornalismo.

Além de diretor-presidente do Band e membro do Conselho Estadual de Educação, Mauro Aguiar também teve experiência no conselho consultivo do escritório de Harvard no Brasil, onde conviveu com diversos educadores e alunos da Universidade.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional