Da Rua Estela para seus fones de ouvido: Band agora disponível no Spotify!

Publicado em 21/05/21

Pensando em formas de trazer todo o conteúdo que a comunidade Band, desde alunos a alunos formados, professores e colaboradores, tem a oferecer, o Colégio criou um canal no Spotify. Na plataforma, serão disponibilizados podcasts e outros conteúdos produzidos por membros da comunidade que queiram participar, podendo ser acessados de forma rápida e fácil por qualquer um que se interessar.

Ricardo Aguirre, Head de Relações Institucionais, Marketing e Cultura, comenta sobre a ideia: “Havia essa vontade de compartilhar o conhecimento do Band para todos. Somos frequentemente procurados por alunos já formados que têm interesse em participar de palestras e eventos e vimos isso como uma forma de tornar esse conteúdo mais acessível. Além disso, temos um corpo docente de altíssima qualidade e pensamos nisso como uma ótima forma de valorizá-lo. O podcast permite a abordagem de assuntos variados, dando margem para que esses profissionais compartilhem suas experiências e conhecimentos.”.

O conteúdo inaugural da plataforma surgiu a partir de uma ideia que já vinha sendo desenvolvida pelo Departamento de Educação Física e Esporte, que é o MeditaBand, e funcionou como um pontapé para alavancar a divulgação do canal por meio de uma parceria entre este Departamento e o Cultural. “Estamos vivendo um período muito atípico, que exige de todos nós uma grande capacidade de adaptação às novas circunstâncias e muita resiliência para mantermos nossa rotina saudável e equilibrada.”, conta Carla Gennari, professora de Educação Física e uma das idealizadoras do projeto.

Em conjunto com as coordenadoras Claudia Regina, de Educação Física, e Meire de Bartolo, de Biologia, adeptas das aulas de Yoga e da Meditação, surgiu a ideia de levar os benefícios proporcionados por essas atividades aos membros da comunidade Band como uma alternativa de preservação da saúde mental, bem-estar, relaxamento, autocuidado e equilíbrio. “Idealizei a criação do podcast tendo em vista a necessidade de um instrumento fácil de acessar e que ajude as pessoas. É possível escutar com apenas um clique, tendo alta potência de comunicação, baixa transferência de dados e permitindo que o ouvinte decida o conteúdo e o melhor momento para escutá-lo.”, explica Carla.

No canal, será publicada uma meditação por semana, com a ideia de envolver nas narrações professores, funcionários, alunos e alunos formados no Band, em um esforço conjunto para ajudar quem produz, quem participa e quem ouve, seja nas tarefas diárias, seja em momentos mais desafiadores. A primeira temporada, em que o contexto central é a crença na força interior e na capacidade de realização, foi iniciada com a jornada de 21 meditações, inspirada nos ensinamentos do médico indiano Deepak Chopra, escritor e professor de espiritualidade e medicina corpo-mente muito conhecido.

“O participante precisará somente de organização e vontade para incluir e adequar à sua rotina o hábito da meditação. Em nosso canal, será publicada uma meditação por semana e, para a segunda temporada, pretendemos engajar nossos alunos para que proponham as narrações de práticas de meditação ativa, que treinam o foco e a concentração de forma diferente, e contemplam também aquelas pessoas que têm maior dificuldade em ficar paradas e acreditam que meditar é pintar uma tela em branco.”, finaliza Carla.

Para acessar o mais novo canal, basta clicar aqui.
Também é possível conferir os conteúdos no próprio site do Band, clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional