A impotência diante da perda

Publicado em 08/06/15

Uma homenagem a Victoria Elena Haguiara e Vitoria Massih
O Bandeirantes amanheceu muito triste neste dia 8 de junho. A perda das queridas alunas Victoria Elena Haguiara e Vitoria Massih fez com que todos os professores, alunos, funcionários e diretores se sentissem minúsculos perto da grandiosidade do acaso, da vontade, da sina, do destino, do “karma” ou do “dharma” por parte das forças que regem nossas vidas, e o mundo. Não há explicação, justificativa ou consolo para um momento como este. O sentimento de impotência é implacável e dominante.
homenagem_alunas_2
É com carinho que homenageamos as duas adolescentes que carregaram dentro de si a beleza no sentido mais amplo de seu entendimento – é dessa maneira que são lembradas por amigos, colegas e professores.
homenagem_alunas_1
Com um minuto de silêncio, suas músicas preferidas e palavras de carinho dos amigos, os alunos do terceiro ano fizeram uma homenagem na quadra para as queridas alunas e organizaram um mural de post it para todos deixarem suas mensagens. Doçura, irreverência, fraternidade e inteligência são as características mais recordadas hoje e que ficarão nos corações e mentes de todos.
É impossível não sofrer neste momento; e, ironicamente, é esse o único caminho para encontramos o significado da perda dentro de nós. Compartilhamos essa tristeza com os familiares e amigos.
O que fica é o vazio da ausência – chamada em português de “saudade”. Na tentativa de preenchê-lo, o Bandeirantes lembra Victoria Elena Haguiara e Vitoria Massih como dois exemplos de pessoas cujos sorrisos, motivação e alegria nos fazem trabalhar com orgulho diariamente. Essas lições nos foram deixadas por elas e jamais serão esquecidas.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Semana Pedagógica 2024

Publicado em 02/02/24

Encerramento 2023

Publicado em 17/01/24