Web Summit 2019: a inteligência artificial

Publicado em 12/12/19

Entrando em contato com as novidades do mundo digital, o Gerente de Sistemas de Informação do Band, Alexandre Cury, esteve no congresso “Web Summit”, que ocorreu em Lisboa, Portugal.


O evento conta com cerca de 70 mil pessoas do mundo inteiro e se dedica a pensar não só no presente da tecnologia, mas também no futuro da era digital. A presença de diversos donos, CEOs e fundadores de “startups” foi um dos pontos altos do evento segundo Alexandre, que vê a transparência e o engajamento daqueles que têm “brilho no olhar” ao falar de tecnologia.


Totalmente dinâmico, o “Web Summit” reunia 5 pavilhões enormes com alguns estandes rotativos. Todo dia era possível achar algo novo. Assuntos como a exposição, a segurança e as leis online foram bastante vistos. Além disso, na área da educação, a maior novidade foi o uso da Inteligência Artificial para auxiliar os alunos.

“Existe a possibilidade de traçar perfis através de uma grande quantidade de dados comparativos, podendo utilizar esse histórico e prever problemas que os estudantes possam vir a ter. A ideia seria trazer respostas para perguntas que ninguém fez ainda e ajudar os alunos a chegar onde eles querem, trabalhando nos pontos que têm maior dificuldade”, contou Cury.

Auxiliando alunos e professores com essas ferramentas dentro do Colégio, a ideia é colocar um serviço de qualidade a disposição da Comunidade Band. “É fundamental para nós estar em eventos como esses, de olho nas tecnologias e novidades”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!