Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
#TESOL

Professora Ana Luísa faz apresentação em importante congresso internacional

Publicado em 07/04/2022 15:01

A professora de Inglês Ana Luísa Branco participou, no mês passado, do TESOL Convention and Language Expo 2022, um congresso internacional organizado pela TESOL International Association, a maior organização profissional para professores de inglês e com milhares de membros em todo o mundo – incluindo todos os professores da disciplina do Colégio Bandeirantes.


A associação atua em diversos níveis no apoio aos professores, desde a publicação de newsletters à divulgação de livros, atribuição de prêmios, estabelecimento de comunidades científicas e organização de cursos, seminários e workshops. No entanto, seu evento mais expressivo é a convenção anual, que normalmente ocorre em março. Este ano, se deu de maneira híbrida e contou com mais de 4 mil participantes.

Fernanda Bisi, professora de Inglês do Band até 2021. Este ano, ela se dedica exclusivamente ao mestrado em Portugal

A Ana Luísa apresentou, junto com a professora Fernanda Bisi, o projeto intitulado “Bringing Characters to Life: How can technology help develop students’ Literacy”, cujo objetivo era mostrar o trabalho dos alunos de 6.o e 7.o anos do Band com os livros paradidáticos de Inglês – “Neo Leo” e “20 Thousand Leagues Under the Sea” – e de que forma a tecnologia, especialmente os aplicativos Nearpod, ChatterPix, Seesaw e StoryboardThat, ajuda os alunos no desenvolvimento de competências literárias.


“Mostramos, por exemplo, como as personagens dos livros ganham vida em animações narradas, em histórias em quadrinhos ou em entrevistas imaginárias. Acreditamos que o trabalho com literatura e a abordagem multimodal são recursos preciosos para o desenvolvimento intelectual e emocional dos nossos alunos.”, explica a professora.

Ana Luísa ressalta a assistência oferecida pelo Band para a realização de projetos e apresentações desta relevância. “O Departamento de Inglês foi incansável no apoio e incentivo para que esta nossa participação na TESOL Convention 2022 fosse possível. Foram três dias riquíssimos de formação, não só por termos tido a oportunidade de nos apresentar numa convenção tão especial, mas, sobretudo, por termos tido a chance de participar de palestras de temas tão variados. Com certeza todo esse aprendizado será aplicado e multiplicado aqui no Band.”

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Formação