Mais duas oficinas de formação do STEAM para fechar 2019

Publicado em 28/12/19

Depois das oficinas de formação sobre “programação e projetos” e “fabricação digital”, a Equipe de STEAM propôs mais dois encontros trabalhando as temáticas da “prototipagem digital” e “filmagem e edição”. O convite para os encontros foi aberto para todos os professores e os workshops tiveram como objetivos formar os educadores e interessados para o desenvolvimento de projetos em suas áreas e disciplinas.


A oficina de prototipagem digital foi ministrada pela professora da ESPM, Marina Wajnsztejn, e teve como intuito trabalhar o design de um protótipo e saber como ele se concretiza em um ambiente digital. Ao realizarem seus projetos no STEAM, os alunos se interessam muito na produção de aplicativos e esse encontro conseguiu trabalhar a idealização dos apps no papel e a sua produção virtual, utilizando as ferramentas necessárias com os professores para melhor entendimento e orientação do tema.


No segundo workshop, os educadores do Band contaram com a presença do professor Lucas Medeiros, da Full Sail University, para abordar a temática de filmagem e edição de vídeos.  Ele veio trabalhar ferramentas móveis e simples usadas em projetos com filmes. Os presentes foram divididos em grupos, escolheram uma temática, realizaram o roteiro e coletaram imagens pelo Colégio. Essa oficina também teve como partida a demanda dos alunos, principalmente das 2.as e 3.as séries, pela produção de vídeos em 2019 dentro do STEAM.


“Essas oficinas de formação fazem parte do processo contínuo de aprendizagem dos professores do Band para a realização de um trabalho em sala de aula que esteja alinhado a um contexto de uma sociedade em constante transformação.” , contou a coordenadora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin.

Dessa forma, os professores aprendem ainda mais sobre possíveis temáticas e ferramentas que podem aparecer durante os projetos. Ano que vem, as oficinas de formação continuarão propondo novos temas.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!