Lucianne Leigue conclui MBA em gestão de projetos

Publicado em 14/08/20

Lucianne Leigue, professora do Band, concluiu neste mês seu MBA (Master in Business Administration), uma especialização na área administrativa. Seu MBA foi em gestão de projetos e foi realizado pela ESALQ, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP.

O MBA é um processo que dura 2 anos e conta com disciplinas de aprofundamento. Ao final do período, deve-se elaborar uma monografia. A monografia de Lucianne foi intitulada “Aprendizagem baseada em projetos (PBL) e o design thinking para adolescentes (relato de experiência)”. No trabalho, Lucianne destacou o uso da abordagem design thinking em suas aulas de STEAM no Band. Ela defendeu sua monografia para uma banca e foi aprovada com nota máxima. 

Para acrescentar à sua monografia, durante os 2 anos de seu MBA, Lucianne cursou disciplinas como gerenciamento de pessoas, de tempo e de riscos, ferramentas utilizadas na gestão de projetos, processos de inovação, design thinking, entre outros. 

Lucianne é professora das atividades complementares BandForense e BandZoo, da eletiva de Biotecnologia e do STEAM para 2.as e 3.as séries. Ou seja, seus trabalhos no Band são diretamente ligados à aprendizagem por projetos, onde o design thinking se mostra fundamental: “O MBA agrega muito ao meu trabalho em sala de aula. Estudar gestão de projetos vai colaborar para uma melhor organização das atividades propostas para os alunos, além de proporcionar uma visão diferente para a elaboração dos trabalhos.”

Lucianne, que já é doutora em Microbiologia pela USP, afirma que o próximo passo em sua carreira é uma constante em sua vida: continuar estudando para levar o melhor ensino às salas do Band.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!