Educa Week 2020: Debatendo o ensino pós coronavírus

Publicado em 27/07/20

Do dia 13 a 19 de julho, aconteceu, de forma totalmente virtual, o evento Educa Week, organizado pela empresa SD Student Travel, com o tema “O Futuro das Escolas pós COVID-19”. O evento contou com mais de 70 especialistas, incluindo os profissionais do Band, Mayra Ivanoff, Emerson Pereira e Ricardo Aguirre e mais de 200 mil acessos às lives. 

Esta foi a quinta edição do evento, que tem como pilar discussões de temas relacionados à Educação Básica no Brasil. Neste ano, as reflexões propostas pelos organizadores se mostraram ainda mais necessárias: “Vimos a possibilidade de fazer o Educa Week voltado para o COVID-19 e para as escolas lidarem com isso. O evento foi uma oportunidade de ajudar escolas do Brasil inteiro”, afirma Stephanie Achcar, Diretora-Geral da SD Student Travel. 

Mayra Ivanoff, Diretora Pedagógica do Band, deu uma palestra intitulada “Tendências: O que muda na educação pós Covid-19”. Nela, Mayra abordou os aprendizados tirados desse período 100% online e o que vai permanecer nas estratégias educacionais. “Muito do que aconteceu na quarentena acelerou o que já estávamos discutindo, como o aluno autônomo e no centro. O desafio foi fazer um planejamento com rapidez, sem perder qualidade e valores da instituição.”

Emerson Pereira, Diretor de Tecnologia Educacional do Band, falou em sua palestra sobre o papel da tecnologia na transformação da educação. Contando as estratégias que o Colégio usa, Emerson mostrou o quanto a tecnologia pode ajudar as escolas a desenvolver as questões humanas dos alunos: “É importante perceber a tecnologia como apoio ao desenvolvimento humano. Também é essencial refletir sobre o leque de possibilidades que as tecnologias oferecem para as escolas neste momento de pandemia e também no pós-pandemia.”

Já na palestra de Ricardo Aguirre, Head de Marketing e Cultura do Colégio, ele comentou sobre o relacionamento que o Band está estabelecendo com pais e alunos neste período: “Nós tivemos que transportar a escola para o ambiente online e isso é possível de acordo com o trabalho que o Band realiza. Estamos mostrando esse trabalho e as pessoas entendem que tivemos sucesso nisso.”

Para Marcos Talarico, CEO da SD Student Travel, o evento trouxe reflexões acerca de aulas online: “Com este Educa Week, nós percebemos que o ensino híbrido veio para ficar.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band