Os ‘bixos’ retornam ao Band

Publicado em 10/03/20

No dia seis de março, os alunos da turma de 2019 retornaram ao Colégio para rever os professores. Em clima de gratidão, os alunos, de rosto pintado com o nome das faculdades em que passaram, cumprimentaram colegas e mentores, que foram peça fundamental durante a fase dos vestibulares.

O evento é tradição, segundo Mayra Ivanoff, Diretora Pedagógica do Band: “Quando eu me formei no Bandeirantes, tive o mesmo momento de retornar ao Colégio para cumprimentar e agradecer os professores. Ver que esta tradição perdurou e que a gratidão pela escola permanece é muito recompensante.”

Cláudio Pinheiro, da coordenadoria de Futuro e Carreiras do Band, conta que fica feliz vendo os alunos retornarem ao Colégio: “Esse momento tem um simbolismo de fechamento de um ciclo e início de um novo ciclo, que é com o que nós gostamos de trabalhar na coordenadoria de Futuro e Carreiras.”

A formada Gabriela Ades, que agora é estudante de Economia da FEA-USP conta que o mais importante deste dia foi reencontrar seus mentores: “Os professores nos apoiaram tanto na 3.a série na preparação para o vestibular que é muito gratificante poder voltar, agradecer e comemorar com eles, porque eles foram essenciais nessa conquista! Além de que já deu muitas saudades do Band!”

Vinícius Mendes, também formado pelo Colégio e que agora estuda engenharia de produção na POLI-USP, vê o contato com os professores também como muito importante: “Acho legal quando um professor vê que o trabalho dele foi bem reconhecido, porque afinal muito do que eu passei foi por tudo o que eles fizeram por mim.”

Giovani Costa foi aprovado na Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, e agradece ao Departamento Internacional pelo auxílio durante todo seu processo de dedicação: “Toda a dificuldade de ingressar em uma universidade no exterior foi desaparecendo com os 4 anos de counseling que tive no Colégio! Pude contar com reuniões periódicas para alinhar o meu desempenho com as minhas atividades”, conta ele. 

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!