Eu Fiz Band: Thiago Volpi

Publicado em 06/02/20

​“O Band não só me agregou conhecimento, por ser uma escola fenomenal, como me trouxe uma questão cultural”, conta Thiago Volpi, aluno formado pelo Bandeirantes, turma de 1997. Saindo da escola, ele passou direto na Faculdade de Medicina da USP.

Thiago se considera uma pessoa que pensa fora da caixa e, para ele, isto é legado do Band. Hoje, ele é um médico nutrólogo e conta que, quando se formou na faculdade, esta era uma área pouco atrativa, mas que o interessava. Thiago adorava trabalhar com longevidade e viu na nutrologia um caminho para seguir com esses e outros interesses, como emagrecimento, melhora de energia para o corpo e a mente e, consequentemente, aumento na qualidade de vida.

Sua clínica se chama Espaço Volpi e sua metodologia se diferencia por focar nas metas de seus pacientes. Thiago trabalha com uma equipe de profissionais que inclui nutricionistas, esteticistas e fisioterapeutas. Esse time multiprofissional avalia qual a melhor maneira do paciente atingir seus objetivos e promete que não fará ninguém abrir mão de seus desejos alimentares.

Thiago vê seu trabalho hoje como um reflexo de seu pensar fora da caixa. Nas aulas de matemática no Colégio, ele sempre preferia resolver os problemas de uma maneira diferente, buscando métodos novos. Hoje, a nutrologia é uma área que atrai muitos médicos, portanto Thiago vê sua entrega a este desafio como algo positivo. 

“No Band, aprendi o valor da amizade, o significado do trabalho e que a dedicação dá resultados.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu fiz Band: Fernanda Gushken

Publicado em 16/03/20

Os ‘bixos’ retornam ao Band

Publicado em 10/03/20

Eu fiz Band: Felipe Piccarone

Publicado em 21/02/20